TECNOLOGIA. Carlos Carvalho, na qualidade de CEO da Adyta apresentou uma aplicação de comunicação segura a APP Adyta.Phone. A sessão de apresentação publica decorreu no Forte De São Julião Da Barra, no concelho de Oeiras no “International Syposium – Cyber and Disruptive Technologies – PESCO and EDF Projects Common Approach”

A solução – aplicação de comunicação segura Adyta.Phone – resulta de “alguns anos de investigação e desenvolvimento e procura”, com recurso a tecnologia e protocolo “state of the art”, tendo em vista providenciar aos seus utilizadores um meio mais robusto para comunicações seguras, designadamente ao nível das chamadas de voz e de mensagens texto.
Durante a apresentação, realizada pelo amarantino Carlos Carvalho, CEO da Adyta, foi também apresentado o plano de desenvolvimento da aplicação, que apresentará mais funcionalidades ao longo dos próximos meses.
“Hoje apresentámos o trabalho de muito tempo e que tem vindo a ser concretizado por uma equipa brilhante que muito me orgulha. Temos a ambição de providenciar uma solução que se distingue das demais por colocar a segurança e a privacidade dos seus utilizadores como prioridade. E estamos a fazê-lo”, garantiu Carlos Carvalho.
O projeto foi desenvolvido com o apoio da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, através do professor assistente Rolando Martins.
A app Adyta.Phone estará disponível para dispositivos com sistemas operativos iOS e Android e chegará ao mercado no final deste mês de Setembro.
“Agora vamos para o mercado. A partir do final deste mês, utilizadores iOS e Android, e principalmente as organizações, públicas e privadas que procuram maior proteção para as suas comunicações e informação, poderão usar a Adyta.Phone”, concluiu Carlos Carvalho.