“Souza-Cardoso” recebe exposição “MUSE” com obras de homenagem a Teixeira de Pascoaes

CULTURA. Tendo como mote os 70 anos do desaparecimento de um dos poetas maiores do País lançou-se o desafio a artistas contemporâneos, nacionais e internacionais para criarem uma obra inspirada num dos poemas de Teixeira de Pascoaes.

A 5 de novembro, o Museu Amadeo de Souza-Cardoso vai expor as obras dos 23 participantes na open call “Cria uma obra de arte inspirada num dos poemas de Teixeira de Pascoaes” que agora são conhecidos. Uma iniciativa do Município de Amarante, em parceria com a Galeria MUSO, criada para prestar homenagem a Teixeira de Pascoaes e que resultará na exposição “MUSE”.

Ana Duarte, Ana Isabel de Jesus Loreto, Andre Montanha, Chantal Mendes, Claudia Handem, Cristiana da Silva, Doubrere Aurélien, Fernando Gabriel, Geraldo Eanes, Jaroslaw Mankiewicz, Joana Antunes, José Rosinhas, Maja Babic Kosir, Margarita, Miguel Uria, Patrícia Ferreira, Patrícia Ferreira, Pedro Coutinho, Romas Tauras, Rute Pereira, Susana Carvalho, Vieira Saraiva e Vieira Saraiva participaram com 30 obras de pintura, desenho e fotografia.

O júri – composto pelos artistas plásticos Amber Rose, Pedro Maia, Wiola Stankiewicz e Zuzanna Hope; pelo professor universitário especialista em Teixeira de Pascoas, António Cândido Franco; e em representação do Departamento de Cultura do Município de Amarante, Aida Guerra – selecionou as 30 obras que serão expostas dia 5 de novembro na sala de exposições temporárias do MMASC e que poderá ser visitada até 26 de fevereiro.

Será ainda publicado um catálogo da mostra onde figuram todos os trabalhos, dos respetivos poemas que serão traduzidos para inglês pela primeira vez.

António Orlando

Next Post

Cuidadores informais de Amarante juntos em piquenique

Ter Set 20 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.