“Escrita Guiada” a partir da Igreja de Sobretâmega

CULTURA. Iniciativa está inserida no Festival Inventa promovido pela CIM do Tâmega e Sousa

Igreja de Sobretâmega

A próxima visita guiada ficcionada do Festival Inventa está agendada para este sábado, dia 24, a partir das 15.30 horas, no Marco de Canaveses. Com partida da Igreja de Sobretâmega, o percurso inclui paragens na Igreja de Soalhães, no Museu Municipal Carmen Miranda e na antiga Cidade Romana de Tongobriga. Na cidade romana haverá um momento de degustação.

Escrita Guiada, Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa é o mote do ciclo temático do Festival Inventa onde se integram estas visitas.

Até 22 de outubro, este ciclo vai continuar a propor visitas históricas a locais classificados do património cultural, sendo que também estão incluídas componentes artísticas da performance teatral.

Cada apresentação é inspirada na história literária de cada um dos 12 município que integram a Rota do Românico. As inscrições são gratuitas.

Sinopse:

  • “Depois de uma travessia de sete séculos, Hildegardo de Euracinni sente que chegou, finalmente, ao seu “tempo”. Recheado de saber e apaixonado por sabores, Hildegardo vai guiar os visitantes deste Ciclo de Visitas Guiadas Ficcionadas “Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa”, para, passo a passo, de história em história, descobrir o legado literário deste denso e misterioso território.

Programa:

  • 15h30 – Concentração na Igreja de Sobretâmega;
  • 16h00 – Igreja de Soalhães;
  • 16h40 – Museu Municipal Carmen Miranda;
  • 17h40 – Cidade Romana de Tongobriga (degustação);
  • 18h30 – Regresso à Igreja de Sobretâmega.

António Orlando

Next Post

Celorico acolhe Escrita em Cena baseada em Pascoaes

Qui Set 22 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.