CULTURA. Iniciativa está inserida no Festival Inventa promovido pela CIM do Tâmega e Sousa

A próxima visita guiada ficcionada do Festival Inventa está agendada para este sábado, dia 24, a partir das 15.30 horas, no Marco de Canaveses. Com partida da Igreja de Sobretâmega, o percurso inclui paragens na Igreja de Soalhães, no Museu Municipal Carmen Miranda e na antiga Cidade Romana de Tongobriga. Na cidade romana haverá um momento de degustação.
Escrita Guiada, Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa é o mote do ciclo temático do Festival Inventa onde se integram estas visitas.
Até 22 de outubro, este ciclo vai continuar a propor visitas históricas a locais classificados do património cultural, sendo que também estão incluídas componentes artísticas da performance teatral.
Cada apresentação é inspirada na história literária de cada um dos 12 município que integram a Rota do Românico. As inscrições são gratuitas.
Sinopse:
- “Depois de uma travessia de sete séculos, Hildegardo de Euracinni sente que chegou, finalmente, ao seu “tempo”. Recheado de saber e apaixonado por sabores, Hildegardo vai guiar os visitantes deste Ciclo de Visitas Guiadas Ficcionadas “Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa”, para, passo a passo, de história em história, descobrir o legado literário deste denso e misterioso território.
Programa:
- 15h30 – Concentração na Igreja de Sobretâmega;
- 16h00 – Igreja de Soalhães;
- 16h40 – Museu Municipal Carmen Miranda;
- 17h40 – Cidade Romana de Tongobriga (degustação);
- 18h30 – Regresso à Igreja de Sobretâmega.