Projeto “Aproximidade” promove convívio entre idosos

INCLUSÃO. O encontro teve lugar na antiga Escola Primária de Aldeia Velha e juntou nove amarantinos, com idades entre os 70 e os 92 anos.

No âmbito do projeto Aproximidade, criado pelo Município em parceria com GNR – através do Programa Apoio 65 : Idoso em Segurança – realizou-se, esta terça-feira, um lanche com um grupo de idosos da Aldeia Velha e Aldeia Nova, da freguesia de São Simão e de Carvalho de Rei.

Criado no início de 2022, o Aproximidade visa afirmar Amarante como um concelho socialmente inclusivo para os seniores promovendo ações de convívio e partilha de forma a combater a solidão e o isolamento. Este programa conta com uma equipa multidisciplinar, da área social, da psicologia e da saúde, e tem como missão promover uma vida saudável, ativa e plena aos 102 idosos sinalizados.

O vice-presidente da câmara, Jorge Ricardo, participou no convívio e enalteceu o papel ativo da GNR e do ACeS Baixo Tâmega no terreno. Referiu ainda: “É com muita satisfação que vemos este projeto ser implementado com tão bons resultados. É também bastante gratificante testemunhar estes momentos de felicidade.”

António Orlando

Next Post

“Conta (-me) Carneirinhos”, a estória do anho assado em livro

Sáb Set 24 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.