INCLUSÃO. CRI da Cercimarante organiza, em parceria com Agrupamento de Escolas de Resende, ação de formação sobre práticas inclusivas
O Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da Cercimarante e o Agrupamento de Escolas de Resende promoveram, em parceria, naquele Agrupamento uma ação de formação intitulada “Práticas Inclusivas – um tamanho não serve para todos!”, ministrada pela formadora Helena Fonseca, que integra a Estrutura de Missão do Programa Nacional para a Promoção do Sucesso Escolar do Ministério de Educação.
As temáticas abordadas estiveram, assim, relacionadas com a Educação Inclusiva e a implementação da nova legislação que coloca, nomeadamente, os desafios da diversidade nas salas de aula, abordagem multinível, diferenciação pedagógica, adaptações ao processo de avaliação, entre outros.
“A Cercimarante tem sido um parceiro fundamental do Agrupamento de Escolas de Resende. Esta parceria estende-se a muitos alunos do nosso agrupamento, cujas famílias não têm capacidade financeira. A Cercimarante é um parceiro muito importante, na medida em que dinamiza atividades de apoio, em diferentes domínios de intervenção, a alunos com medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão”, referiu o Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Marques presente na ação de formação.