POLÍTICA. Proposta só obteve apenas os votos favoráveis dos vereadores do PSD
A maioria socialista na Câmara de Baião chumbou uma proposta do PSD para que a autarquia oferecesse aos Bombeiros de Baião um terreno, um projeto de arquitetura de um novo quartel e ajuda para encontrar formas de financiamento para a construção de um novo quartel.
A tripla oferta, proposta pelo PSD, seria uma espécie de prenda da Câmara aos Bombeiros pelo 60º aniversário a comemorar em outubro.
O PSD justificava a proposta dizendo que “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião se debate há muito com a necessidade de ter um novo quartel, que possa permitir não só a melhoria das condições de trabalho como o crescimento da própria Instituição”.
Na discussão da proposta, o presidente da Câmara, Paulo Pereira (PS), questionou os vereadores do PSD se tinham falado com os bombeiros sobre o assunto. Como a resposta foi negativa, o PS votou contra, justificando que “há meses que a autarquia está em conversações com os bombeiros para a requalificação e ampliação do atual quartel”.
A proposta acabaria por ser chumbada com três votos contra do PS e dois a favor do PSD.