Voluntariado Jovem: candidaturas decorrem no mês de outubro


VOLUNTARIADO. As candidaturas ao Programa Voluntariado Jovem decorrem entre 1 e 31 de outubro em voluntariadojovem.cm-amarante.pt. Promovido pelo Município de Amarante, dirige-se a jovens que pretendam, através da prática do voluntariado, intervir de forma ativa na comunidade e adquirir competências.

A realizar-se entre maio e outubro de 2023, o Programa Voluntariado Jovem destina-se a estudantes matriculados no ensino superior (exceto pós-graduações, segundo curso e mudanças de curso), residentes no concelho de Amarante há mais de dois anos, com idade inferior a 30 anos, e que manifestem intenção de prosseguir um programa de voluntariado.

Turismo, comunicação, ação social, saúde, educação, desporto, cultura, defesa do património, proteção civil e ambiente, emprego e formação profissional, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário, são algumas das áreas de ocupação do programa.

Aos participantes, o Município assegura a coordenação e acompanhamento, seguro de acidentes pessoais, bolsa mensal para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado e certificado de participação. A realização do voluntariado é determinada em função da disponibilidade da autarquia e dos parceiros, e tendo em consideração as áreas de estudo dos candidatos.

SABER MAIS

  • Os interessados devem contactar o 255 420 233 ou enviar email para juventude@cm-amarante.pt; ou o Código Regulamentar do Município de Amarante, artigos V/510.º a V/160.º, disponível em www.cm-amarante.pt/pt/codigo-regulamentar.

António Orlando

Next Post

C/ Vídeo. Artâmega dançou no jardim para assinalar aniversário

Sáb Out 1 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.