Todos pela Ana Sofia junta FC Porto e ADL

INCLUSÃO. Na próxima quarta-feira, 5 de outubro, feriado, pelas 15 horas, o Município, em colaboração com FC PORTO Vintage e a Associação Desportiva de Lousada Masters, promovem um jogo de futebol solidário, cujo objetivo passa pela angariação de fundos para a aquisição de uma plataforma elevatória para a Ana Sofia.

Vão estar presentes alguns nomes conhecidos da história do FC Porto, como João Pinto, Rui Barros, Bandeirinha, Ricardo Silva, Bruno Vale, Marek Cech, Gaspar, entre outros, bem como os atletas Lousadenses.

“Todos pela Ana Sofia”, é o mote para esta iniciativa, com o valor angariado na bilheteira para esta causa. Os bilhetes podem ser reservados em https://forms.gle/GmGxynmihMqzKjHS9 , sendo o pagamento efetuado no ato de levantamento. O valor do ingresso para adultos é de 3€, para crianças entre os seis e os 16 anos é de 1,5€, e para os mais pequenos, até cinco anos, a entrada é gratuita.

A Ana Sofia tem Síndrome de Deleção do ADN Mitocondrial, que faz com que algumas células não tenham capacidade de produzir energia suficiente para fazerem as suas funções. Assim, a Ana Sofia tem várias das atividades básicas afetadas, como falar, comer e andar.

Neste momento, andar é a limitação que levanta mais problemas uma vez que a Ana Sofia vive num apartamento, localizado no 3º andar. A plataforma elevatória pode ajudar a minimizar o problema e tem um custo que ronda os 17 mil euros.

Foi apresentada uma candidatura, com o apoio técnico da autarquia de Lousada, à Associação Salvador, tendo a mesma sido aprovada e apoiada financeiramente em nove mil euros. Desta forma, “as campanhas desenvolvidas têm como objetivo angariar o montante em falta, explica fonte municipal.

António Orlando

Next Post

Penafiel presta homenagem a grande nome da poesia

Seg Out 3 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.