Arroz de favas com o frango alourado no fim-de-semana gastronómico de Baião

GASTRONOMIA. Iniciativa “Fins-de-Semana Gastronómicos” decorrer nos dias 7,8 e 9 de outubro propõe sabores de Baião

O arroz de favas com o frango alourado, prato inspirado na ementa queirosiana, o pastelão de ovos com salpicão, o creme de água queimado e os requintados e conceituados vinhos verdes de Baião, são as propostas de Baião para a décima terceira edição dos “Fins-de-Semana Gastronómicos” agendada para 7, 8 e 9 de outubro.

A iniciativa da Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Baião, conta com a adesão de sete restaurantes: Pensão Borges; A Casa do Almocreve; Tormes; Fonte Nova; Primavera; Flor de Baião; O Alpendre.

Aliado à gastronomia e ao alojamento, a Câmara Municipal adicionou um programa cultural para o dia 8 de outubro, onde constam: Uma visita guiada ao Mosteiro de Santo André de Ancede, das 10h00 às 13h00 e das 14h30m às 17h30m (última entrada às 16h00m) e uma visita ao Núcleo Museológico da Fundação Eça de Queiroz, às 15h30. As entradas são gratuitas a quem mencionar a adesão a esta iniciativa.

António Orlando

Next Post

Trabalhador morre atingido por pedra

Ter Out 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.