Câmara de Amarante é a mais transparente do Baixo Tâmega

GESTÃO MUNICIPAL. Lousada é a câmara mais transparente do Tâmega e Sousa e a 3ª do país.

Município de Amarante. D.R.

A Câmara de Amarante é a 33ª autarquia do país mais transparente, no ranking da transparência municipal elaborado pela Dyntra, instituição sem fins lucrativos sedeada em Bruxelas.

As distinções foram reveladas, recentemente, num evento que decorreu no Altice Fórum em Braga.

O ranking da transparência municipal é formulado de acordo com a existência de informação acessível ao munícipe em áreas como os contratos, convenções e subvenções, transparência económico-financeira, participação e colaboração cidadã.

A Câmara de Amarante, na 33ª posição do ranking nacional, tem 55 indicadores positivos de um total de 139. A Câmara mais transparente do país é a autarquia de Murça com 110 indicadores positivos de um total de 139, seguido de Matosinhos com 108. Lousada a par de Bragança, ex aequo, no 3º posto, têm cada um 105 indicadores positivos.

Resende surge na 27ª posição com um indicie positivo de 57 indicadores

A Câmara do Marco de Canaveses está na 41ª posição do referido ranking com 52 indicadores positivos de um total de 139. Celorico de Basto e Baião aparecem com 0 indicadores o que pressupõe que não terão respondido ao inquérito da Dyntra.

Dyntra | Ranking

  • O ranking da transparência municipal é elaborado pela Dyntra, instituição sem fins lucrativos sedeada em Bruxelas, que tem desenvolvido ao longo dos anos um conjunto de avaliações a várias entidades de múltiplos países, onde se destaca o setor público e governamental, com avaliações a autarquias, partidos políticos, federações desportivas internacionais e também concretamente clubes de futebol da UEFA Champions League.

António Orlando

Next Post

Benfica vai jogar com o Caldas, o F. C. Porto defronta o Anadia e o Sporting visita o Varzim para a Taça de Portugal

Ter Out 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.