Mosteiro de Freixo de Baixo acolhe reflexão sobre cultura e identidade local

Encontro assenta numa conversa “à volta das gentes de Freixo, da histórias e do artesanato da terra”.

Mosteiro do Divino Salvador, Freixo de Baixo

O ciclo de saraus comunitários por Amarante chega ao Mosteiro do Divino Salvador este sábado, dia 8, pelas 20h30.

Este será o oitavo sarau comunitário organizado pelo Instituto de Imersão Cultural – Stay to Talk. Assim, e em linha com o que vem acontecendo, os encontros reúnem entidades e habitantes locais, com o objetivo de debater as mais-valias da implementação da Rede de Agentes Culturais Comunitários.

“Estes saraus procuram refletir sobre a identidade local e a sua cultura, bem como identificar entidades que queiram ter um papel ativo no desenvolvimento local, apostando na área do turismo cultural comunitário”, reforça a organização, em nota de imprensa. Aos participantes é pedido que levem para as sessões “histórias, memórias, tradições, objetos e/ou fotografias antigas” sobre a freguesia.

Esta iniciativa já percorreu outras freguesias do concelho e foi, inclusivamente, premiada pela União Europeia.

António Orlando

Next Post

Botijas de gás com novos preços máximos

Qua Out 5 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.