Combustíveis voltam a disparar. Diesel sobe 11,5 cêntimos e a gasolina sete

INFLAÇÃO. Na próxima semana deverá passar a pagar 1,867 euros por litro de gasóleo simples e 1,771 euros por litro de gasolina simples 95.

Quando for abastecer a sua viatura na próxima semana vai ter uma surpresa desagradável. Os preços vão disparar à boleia de uma subida semanal de quase 6% no preço petróleo nos mercados internacionais. Assim, o litro de gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, vai aumentar 11,5 cêntimos, enquanto o litro de gasolina deverá subir sete cêntimos.

A confirmarem-se as subidas dos preços dos combustíveis, na próxima semana o litro do gasóleo continuará ligeiramente mais caro do que o litro da gasolina. Um litro do gasóleo deverá ser vendido, em média, a 1,87 euros. Já o litro da gasolina deverá ser vendido a 1,82 euros por litro.

Aumento dos preços soma-se à descida do desconto de imposto decidido pelo Governo esta semana.

No início desta semana, o preço médio de venda ao público da gasolina era de 1,7 euros e o do gasóleo era de 1,75 euros.

António Orlando

Next Post

Ferido grave em acidente na A4

Sex Out 7 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.