Universidade Sénior de Amarante com 164 inscritos no novo ano letivo

INCLUSÃO. Informática, Apicultura, Boccia, Música, Direito, Educação Integral e Bem-Estar, Francês, Matemática, Natação e Português são algumas das disciplinas a lecionar na Universidade Sénior de Amarante

O ano letivo 2022/2023 da Universidade Sénior de Amarante, nos polos de Amarante e Vila Meã, arrancou no passado dia 3 de outubro com 164 alunos e 30 professores voluntários.

Além das disciplinas teóricas, os alunos têm aulas práticas e um plano de atividades composto por visitas de estudo e atividades culturais. “Temos vindo a assistir a um aumento do número de inscritos o que prova que estamos no caminho certo e que os nossos seniores se sentem valorizados e socialmente ativos quando participam neste projeto”, salienta o vice-presidente Jorge Ricardo.

A lógica da Universidade Sénior de Amarante é a de contribuir para um envelhecimento ativo dos seniores, num espaço organizado onde se incentiva a partilha do saber, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, e onde impera o espírito de convivência e de solidariedade humana e social.

António Orlando

Next Post

Combustíveis voltam a disparar. Diesel sobe 11,5 cêntimos e a gasolina sete

Sex Out 7 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.