“Memória de Giz” de Agustina pela Filandorra, estreia nas escolas de Vila Meã

CULTURA. “Memória de Giz” de Agustina Bessa-Luís, encenado pela Filandorra, estreia em Vila Meã para a comunidade e as escolas

A peça teatral “Memória de Giz” da Filandorra – Teatro do Nordeste, que tem por base o livro infanto-juvenil de Agustina Bessa-Luís (1983), estreia dia 16 de outubro, às 17h00, no Cineteatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã – terra natal da escritora.

Depois da estreia ao público em geral, esta peça será apresentada aos quase 400 alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, dias 17 e 18 de outubro, às 10h30 e às 14h00.

Com encenação de José Caldas e direção artística de David Carvalho, “Memória de Giz” leva a palco uma história para todas as idades, de “um rapaz tão atrevido e mandrião cuja mãe não parava de lamentar-se pelos desgostos que ele lhe dava. Faltava à escola sempre que podia, e usava uma fisga para matar pardais; também com ela atirava pedradas à égua do Regedor…”. Assim escreveu Agustina Bessa-Luís: “Há quem pense que os meninos gostam de histórias disparatadas. Não é bem assim. Histórias maravilhosas nunca são disparatadas.”

“Memória de Giz” é uma peça para a família, que estreia no âmbito do protocolo da Filandorra – Teatro do Nordeste com a Câmara de Amarante.

O acesso é gratuito e a entrada feita por ordem de chegada.

António Orlando

Next Post

Resultados 1ª Divisão Série 2 AFP

Dom Out 9 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.