Amarante assinala o Dia Mundial da Saúde Mental

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, o Município de Amarante promove, de 10 a 14 de outubro, uma ação de sensibilização junto dos seus colaboradores lembrando o programa “Resposta de Apoio Psicológico” que disponibiliza um conjunto de respostas específicas de psicologia, para crianças, jovens e adultos, e tem ainda o Gabinete Bem-me-Quer, de informação e apoio a vítimas de violência doméstica.

“Esta iniciativa pretende consciencializar para a importância de locais de trabalho saudáveis e é a primeira de um conjunto de atividades no âmbito do projeto ‘TU (IN)PORTAS’, que resulta de um protocolo estabelecido com a Ordem dos Psicólogos que vai intervir e avaliar os riscos psicossociais dos colaboradores da autarquia”, explica a vereadora com o pelouro da Saúde, Ana Reis.

O Dia Mundial da Saúde Mental foi assinalado, pela primeira vez, a 10 de outubro de 1992 com o propósito de chamar a atenção para a saúde mental. A criação deste dia surge por iniciativa da Federação Mundial da Saúde Mental, pela mão do então Secretário-Geral, Richard Hunter. O tema deste ano é a “Promoção da Saúde Mental pela prática de Exercício e Desporto”.

António Orlando

Next Post

Óbito. Francisco José Maia Monteiro, 59 anos

Seg Out 10 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.