Rastreio ocular nas escolas de Baião

SAÚDE. Empresa de Ótica, em parceria com a Câmara de Baião, realizou nos três Agrupamentos de Escolas do Concelho rastreios oculares às crianças do 2º e 3º ano de escolaridade.

O rastreio, que decorreu nos dias 11 e 12 de novembro, foi desenvolvida no âmbito da responsabilidade social da empresa, que contribuiu para a melhoria da vida de um conjunto significativo de crianças do concelho.

A iniciativa tem como principais objetivos promover a sensibilização para a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças oculares, a monitorização da qualidade da visão dos nossos alunos e a promoção de hábitos individuais que contribuem para uma vida saudável.

A Ótica providenciou equipamento e optometristas para efetuarem os exames.

Os resultados serão encaminhados para os Agrupamentos que os farão chegar aos encarregados de educação.

António Orlando

Next Post

FC Vila Boa do Bispo com relvado sintético

Ter Out 18 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.