“Sons do Museu” leva a palco alunos do Conservatório do Centro Cultural de Amarante

CULTURA. O espetáculo começa às 18.30 horas no claustro do MMASC e tem entrada livre

O ciclo de showcases “Sons do Museu” que, desde abril, animou os fins-de-tarde no Museu Amadeo de Souza-Cardoso – mostrando as valências do espaço, aumentando a oferta cultural e criando novos hábitos – chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 21, com um espetáculo dos alunos do Conservatório do Centro Cultura de Amarante.

Em palco vão estar a Camerata do CCA, dirigida pelo professor Valter Palma; o Ensemble de Violinos, dirigido pela professora Catarina Pinto; e um trio composto por clarinete, saxofone e contrabaixo, dirigido pelo professor Valter Palma.

A Camerata do CCA vai interpretar “A Handel Celebration” (G. F. Handel), “Somewhere in My Memory” (John Williams), e “Little Symphony For Strings” (C. Reinecke). O Ensemble de Violinos vai tocar “Departure” (Ch. Dancla) e o trio “Bagatelle” (A. Dvorak).

Recorde-se que pelo “Sons do Museu” passaram os Solaris, a dupla Emanuel Azevedo e Névio Silva, Modulatus, Mariana Dalot, e Aníbal Zola.

António Orlando

Next Post

Igreja de São Gonçalo recebe concerto dos Cupertinos

Qua Out 19 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.