ASAE apreendeu mais de 154 mil isqueiros contrafeitos

CRIME. Valor da apreensão ascende aos 82 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (#ASAE), realizou, nos últimos meses, várias operações de fiscalização, de norte a sul do País, direcionadas à comercialização de isqueiros, no âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, designadamente de #contrafação, #imitação e uso ilegal de marca.

Como balanço da ação, foram apreendidos 154.185 #isqueiros no valor que ascende a 82 mil Euros, tendo sido instaurados 42 processos-crime, destacando-se como principais #infrações a contrafação, venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos, a fraude sobre mercadorias e a imitação ou uso ilegal de marca.

De referir que os isqueiros contrafeitos são ainda considerados artigos potencialmente perigosos caso não cumpram as normas de segurança legalmente exigidas, representando assim um risco de perigo para os consumidores.

A ASAE, enquanto órgão de polícia criminal, manterá a sua atividade com vista à salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial acautelando assim o combate à contrafação e, bem assim, à violação dos direitos de propriedade industrial, atualmente, considerado um dos maiores desafios à economia mundial”.

ASAE

António Orlando

Next Post

Morreu Adriano Moreira

Dom Out 23 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.