Amarante oferece ensino do Mandarim aos alunos do 1.º ao 3.º ciclos

ENSINO. Os encarregados de educação interessados devem inscrever, gratuitamente, os seus filhos nos Serviços da Educação, na Casa da Portela, até 15 de novembro.

O Município de Amarante promove o ensaio do Mandarim, da cultura e da história chinesas, em parceria com o Instituto Confúcio, de forma a capacitar os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos com competências distintas, diversificando a oferta linguística e cultural no concelho.

As aulas prolongam-se durante o ano letivo e realizam-se aos sábados à tarde, na Casa da Portela, com duração de uma hora para o 1.º ciclo, e de uma hora e meia para o 2.º e 3.º ciclos. No final, e após avaliação, os alunos recebem um certificado.

O Instituto Confúcio é uma organização chinesa, reconhecida pelo Estado Chinês para o ensino e certificação do Mandarim/Língua e Cultura Chinesa, e com protocolo com a Universidade de Xangai.

António Orlando

Next Post

Camião enche 500 metros da A4 com papelão

Seg Out 24 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.