Lufrei reflete sobre identidade local em Sarau Comunitário

PALESTRA. O ciclo de saraus comunitários por Amarante vai chegar à freguesia de Lufrei, na próxima sexta-feira, dia 28, pelas 20.30 horas. A iniciativa terá lugar no Centro Escolar Ilídio Sardoeira.

Este será o nono sarau comunitário sobre as “memórias, património e comunidade” organizado pelo Stay to Talk – Instituto de Imersão Cultural. O encontro, à semelhança dos anteriores, propõe uma conversa à volta do património local, reunindo entidades e habitantes para debater as mais valias da implementação da Rede de Agentes Culturais Comunitários (RACC) na freguesia para o desenvolvimento do turismo.

A organização refere, em comunicado, que a programação do sarau da próxima sexta-feira foi “co-construída com as gentes de Lufrei e conta com o apoio da junta de freguesia”. Aos participantes é pedido que levem para as sessões “histórias, memórias, tradições, objetos e/ou fotogafias antigas”, que, de alguma forma, evoquem a freguesia de Lufrei.

Esta iniciativa já percorreu outras freguesias do concelho e foi, inclusivamente, premiada pela União Europeia.

António Orlando

Next Post

Alerta de cheias nas regiões do Norte e Centro

Qua Out 26 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.