Águas do Norte reforça investimento em Amarante

AMBIENTE. A Águas do Norte vai iniciar uma empreitada de construção de redes de saneamento e de reabilitação de redes de abastecimento de água no município de Amarante. O concurso público acaba de ser adjudicado por 1,9 milhões de euros e é financiado por fundos comunitários em 1,6 milhões de euros, apurou o TTV. 

Esta empreitada, que tem  um prazo de execução de 65 semanas, consiste na construção das redes de drenagem de águas residuais nas freguesias de Vila Chã, Fridão, Salvador do Monte e Lomba, no concelho de Amarante.

“Com a conclusão destas obras pretendemos disponibilizar a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais e de abastecimento de água, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, considera a Águas do Norte.

O prolongamento da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Vila Chã e Fridão, explica as Águas do Norte, “consiste” na execução de um coletor com uma extensão total de cerca de 852 m e 8 ramais domiciliários, bem como uma estação elevatória. Já a rede de drenagem de águas residuais a construir na Freguesia da Lomba, irá incluir a instalação de coletores numa extensão de cerca de 3 204 m, a execução de 95 ramais domiciliários e ainda a instalação de uma estação elevatória.

Os trabalhos a realizar na rede de drenagem de águas residuais da freguesia de São Salvador do Monte, segundo a mesma fonte, consistem na instalação de coletores numa extensão de cerca de 1.380m e a execução de 41 ramais domiciliários, assim como de 3 estações elevatórias. Na execução do sistema elevatório da Lomba os trabalhos preveem a  construção de um coletor com uma extensão de 462 m e uma estação elevatória.

Relativamente à reabilitação das condutas de abastecimento de água na rua da Igreja, freguesias de São Salvador e na rua do Souto, na freguesia de Lomba, os trabalhos compreendem a substituição das tubagens e acessórios da rede de abastecimento de água nas ruas da Igreja e do Souto, incluindo ramais domiciliários, numa extensão prevista de 1.359m.

António Orlando

Next Post

Não se recorda de despiste que matou três pessoas em Paços de Ferreira

Qui Out 27 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.