Baião vai disponibilizar alojamento para vítimas de violência doméstica

PREVENÇÃO. A garantia foi dada pelo próprio presidente da Câmara de Baião num workshop “A conversar podemos eliminar a violência”, realizado no concelho para discutir o tema da violência doméstica contra os idosos. A sessão constituiu uma iniciativa da UNIDAS – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.

A “Violência Doméstica Contra Idosos: Realidade e Soluções”, a sessão especialmente dirigida aos profissionais com intervenção junto de vítimas de violência doméstica, contou com participações de diversos profissionais do setor intervenção social comunitária, elementos da GNR, dirigentes de coletividades de âmbito social e utentes de instituições sociais do concelho e de outras regiões, num total de 102 participantes.

O autarca Paulo Pereira aproveitou a sessão para dar nota de que “vai ser disponibilizado alojamento para as vítimas de violência doméstica, ou para outros casos em que seja necessário o acolhimento”, fruto de um protocolo celebrado aquando da visita do ministro da Administração Interna a Baião.

O edil revelou ainda que o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação vai ser apresentado numa das próximas reuniões de Câmara, tratando-se de “um documento estruturante e que constitui mais um passo importante no sentido da justiça social”.

O encontro contou com a participação de “diversos profissionais do setor da intervenção social comunitária, elementos da GNR, dirigentes de coletividades de âmbito social e utentes de instituições sociais do concelho e de outras regiões”. A sessão foi conduzida por Irina Narquel, assistente social e técnica de apoio à vítima na Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança.

António Orlando

Next Post

Águas do Norte reforça investimento em Amarante

Qui Out 27 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.