Tribunal de Penafiel mantém pena de prisão de 21 anos para jovem que matou o pai

SENTENÇA. Detido mostrou-se arrependido.

O tribunal de Penafiel manteve a pena de prisão aplicada ao homem de 32 anos que esfaqueou o pai até à morte, em Lousada. 

A defesa recorreu da sentença e uma nova perita psiquiátrica foi ouvida para declarar que o suspeito era inimputável. O arguido, que está desde a noite dos factos na ala psiquiátrica da cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, mostrou-se arrependido e chorou na audiência. 

A vítima de 64 anos, foi esfaqueado seis vezes no tórax e no pescoço. Para cometer o crime, o suspeito utilizou três facas.

Eu não andava bem. Eu já tinha marcado uma consulta com o médico de família, porque não me sentia bem. Fui cometer um homicídio quando tinha a consulta no dia a seguir. Só posso pedir desculpa. O meu pai estava a partir o pão com uma faca, [antes de cometer o crime, Nuno esteve a jantar com o pai, irmãos e dois sobrinhos] mas eu senti que ele estava a apontar a faca para mim. Eu levei aquilo como uma ameaça

Excerto do depoimento do Arguido no Tribunal de Penafiel

António Orlando

Next Post

GNR recupera artigos roubados em 2019 em Amarante

Qui Out 27 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.