Amarante recebe Bandeira Verde ECOXXI por boas práticas de desenvolvimento sustentável

AMBIENTE. Cerimónia de divulgação dos resultados, promovida pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, decorreu no Centro Cultural de Ermesinde distinguiu, além de Amarante, mais 53 municípios.

O Município de Amarante recebeu a Bandeira Verde ECOXXI 2022, que reconhece as boas práticas de desenvolvimento sustentável, e foi premiado com um cheque oferta de um Workshop de Mobilidade Sustentável, oferecido pela Ecomood Portugal – Mobilidade Sustentável Solidária.

O programa ECO XXI visa identificar e reconhecer as boas práticas de sustentabilidade e qualidade ambiental, ao nível dos municípios, valorizando um conjunto de aspetos que assentam em 21 indicadores como educação ambiental, energia, água, ar, conservação da natureza, instituições, sociedade civil, turismo sustentável, ordenamento do território, entre outros.

Recorde-se que a Bandeira Verde é um conceito agregador que distingue os municípios que aderiram ao programa ECOXXI e que querem ser parte integrante do movimento de mudança cumprindo um conjunto de critérios de sustentabilidade.

António Orlando

Next Post

Baião revalidou a certificação “Prata” como Destino Turístico Sustentável

Seg Out 31 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.