Inaugurada a Ampliação e Requalificação do Cemitério Municipal de Fornos

INVESTIMENTO. O Cemitério Municipal de Fornos é o único do Concelho em que a gestão é da responsabilidade da Câmara.

O Executivo Municipal do Marco de Canaveses inaugurou as obras de ampliação e remodelação do Cemitério Municipal de Fornos e a área envolvente no montante de 272 mil euros.

Esta intervenção traduz-se na criação de mais 108 campas, distribuídas pelos dois patamares do cemitério, cinco jazigos e também um parque de estacionamento, com 27 lugares para viaturas ligeiras, sendo um deles preparado para viaturas fúnebres. Contempla ainda um arranjo da entrada no Cemitério.

A obra incluiu também os muros de suporte, a plataforma de acesso para as campas e jazigos, o pavimento em cubos de granito da região, e as respetivas guias, e a rampa de acesso ao último patamar do cemitério.

O cemitério é um espaço de memória e homenagem àqueles que nos antecederam. Com estas obras temos um espaço nobre que honra a memória dos nossos entes queridos. O projeto que agora concretizado vem colmatar a carência de espaço há muito sentida, dotando este local de condições de resposta por mais algumas décadas.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

António Orlando

Next Post

Vinhos & Queijos, a nova aposta “Alumni UTAD”

Ter Nov 1 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.