Marco. Contos sem pontos, a comemoração do centenário de José Saramago

EVOCAÇÃO. A iniciativa realiza-se dia 16 de novembro, pelas 20h30, no Emergente Centro Cultural e conta com a participação da Artâmega – Conservatório de Artes do Marco de Canaveses.

O centenário de José Saramago é comemorado em Marco de Canaveses com a apresentação do livro “Contos sem Pontos”, numa parceria entre o Caerus – CLDS4G de Marco de Canaveses, a Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Nº1 do Marco de Canaveses e a Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro.

No ano letivo 2021-2022, sob orientação da Professora Susana Santos, o Caerus-CLDS4G desenvolveu uma Oficina de Escrita Criativa para alunos do 8º (1 turma) e 9ºs anos (2 turmas) da Escola Secundária de Marco de Canaveses. Os alunos elaboraram pequenos contos, em trabalho de pares, a partir de pensamentos de José Saramago, com o objetivo de maior de homenagear a pessoa e obra de José Saramago, aquando do seu centenário.

A Oficina de Escrita Criativa culmina assim numa apresentação do livro à comunidade, disponível em formato físico e formato on-line.

Esta iniciativa insere-se no objetivo específico do CLDS4G, “promover estilos de vida saudáveis e a integração na comunidade das crianças e jovens, nomeadamente através da participação destes em ações nos domínios: da saúde, do desporto, da cultura e da educação para uma cidadania plena mediante oficinas criativas de desenvolvimento e participação, a decorrer no período letivo e não letivo”, explica fonte da organização.


António Orlando

Next Post

Renegociação dos crédito à habitação

Qui Nov 3 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.