Rogério Charraz atua esta noite no Ermergente

CONCERTO. Rogério Charraz atua, na noite desta sexta-feira às 21 horas, no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses, onde apresenta “O Coreto”, o awu 5º álbum de originais.

Com letras de José Fialho Gouveia e produção de Luísa Sobral, “O Coreto” é o mais recente projeto de Rogério Charraz. Tal como acontece no disco, as canções do espetáculo contam a história de Sebastião e Ana, a partir do momento em que ele decide deixar a grande cidade e tentar a vida na aldeia.

Os bilhetes para o espetáculo são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente

O CORETO | Um disco com o país lá dentro

“O Coreto” é uma ideia de Rogério Charraz (música) e de José Fialho Gouveia (letras), que nasceu de um fascínio de longa data de Rogério pelos coretos enquanto símbolo cultural e elemento arquitetónico. Na construção deste trabalho juntou-se Luísa Sobral na produção musical.

Um disco que é uma história de amor com várias páginas nas entrelinhas: o desencanto com o dia-a-dia na cidade, o retrato da vida nas aldeias, as assimetrias entre o litoral e o interior, os dilemas de quem parte e de quem fica.

Este mais recente trabalho proporcionou-lhe uma maior notoriedade junto de público e crítica, como consequência natural da excelência de canções como “Quando Nós Formos Velhinhos”, “Feita deste Chão”, “Abaladiça” ou a mais recente “Romaria”.

Nascido em Sintra, Rogério Charraz é um dos grandes cantautores do período pós 25 de abril. Com 5 discos editados, os nomes com quem tem colaborado ao longo dos anos testemunham a distinção do seu trabalho: de Fausto a José Mário Branco, de Rui Veloso a Júlio Resende ou de Ricardo Ribeiro a Luanda Cozetti.

António Orlando

Next Post

Bombeiros passam a estar isentos de pagar portagens nas autoestradas

Sáb Nov 5 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.