INVESTIMENTO. Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro passou a ter melhores condições para prestar apoio à população
As obras, que tiveram um investimento em mais de 61 mil euros, melhoraram todo o espaço e dar mais dignidade aos seus utilizadores, tanto das crianças que frequentam o Jardim de Infância Cristóvão, como os elementos do Grupo Danças e Cantares.
Desta forma, foi realizada, em todo o Edifício, a remodelação do telhado, colocação de isolamento em tela, substituição da caixilharia, aplicação de capoto e pintura. A intervenção permitiu ainda a construção da rampa de acesso à Junta de Freguesia para cidadãos de mobilidade reduzida, assim como a alteração das casas de banho também para os utilizadores com necessidades especiais. Foram ainda alteradas as divisões da Sede da Junta, remodelado o Auditório, o chão e as paredes, assim como os gabinetes de atendimento, com a colocação de novo piso em vinil, novas pinturas e substituição da iluminação.
A cerimónia de inauguração foi presidida pela autarca do Marco de Canaveses, Cristina Vieira que acabou brindada pelo Grupo Danças e Cantares de São Martinho de Sande com um magusto, após a inauguração oficial das obras de requalificação.
Inauguramos as obras de Requalificação do Edifício da Sede da Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, que acolhe também o Jardim de Infância Cristóvão e a Sede do Grupo Danças e Cantares de São Martinho de Sande. Felicito a Junta de Freguesia, na pessoa do seu Presidente, Vítor Pereira, o Grupo de Bombos de Laurentim e o Grupo Danças e Cantares de São Martinho de Sande, pela tarde de convívio e animação.
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses