ON convida flautista para tocar a Sinfonia de Haffener de Mozart na Igreja S. Gonçalo

CONCERTO. Orquestra do Norte (ON) toca ao vivo, este sábado na Igreja de São Gonçalo tendo por convidado o flautista Tomás Celeste

A Orquestra do Norte apresenta-se na Igreja de São Gonçalo no sábado, dia 12 de novembro, às 22h00, para tocar a Sinfonia de Haffener de Mozart.

Tomás Celeste vai tocar com a Orquestra do Norte (ON)

Como solista convidado, este concerto terá o flautista Tomás Celeste, vencedor do Prémio Orquestra do Norte/ Conservatório de Música do Porto em 2021. Natural de Matosinhos, iniciou os estudos de Flauta Transversal aos sete anos, na Escola de Música Óscar da Silva, e em 2018, com 15 anos, ingressou no Conservatório de Música do Porto. Atualmente, frequenta a Haute École de Musique de Genève. Ao longo da sua formação, participou em vários concursos nacionais e internacionais, tendo arrecadado vários prémios.

No concerto que terá a direção do maestro Fernando Marinho, será possível ouvir a Orquestra do Norte a interpretar “Sinfonia Haffner”, com a abertura será ao som de “Don Giovanni”, KV 527 – W. A. Mozart (1756-1791), seguindo-se o Concerto para Flauta Nº. 2 em Ré Maior, KV 314 – W. A. Mozart (1756-1791); e a Sinfonia Nº. 35 em Ré Maior “Haffner”, KV 385 – W. A. Mozart (1756-1791).

A entrada para este concerto é livre, mas limitada à lotação do espaço.

António Orlando

Next Post

Caldo das "Coibes" em Rebordelo

Qua Nov 9 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.