Um milhão de euros em água e saneamento para Santo Isidoro e Livração

INVESTIMENTO. Obra consiste na necessária substituição das redes de distribuição de água existentes, que pertenciam à junta de freguesia. A intervenção abrange quase sete quilómetros de rede num total de 250 ramais.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai avançar para execução da primeira fase de uma empreitada de  água e saneamento na freguesia de Santo Isidoro e Livração, na qual prevê investir 960 mil euros.

Esta intervenção vai permitir resolver o problema das roturas e fugas de água quase diárias que se verificam nestas infraestruturas, que têm cerca de 40 anos, e dessa forma também garantir melhor qualidade da água”, explica fonte municipal.

Será também substituída e ampliada a rede de saneamento, com a construção de cinco estações elevatórias e pequenos traçados de coletores. No total, em saneamento serão intervencionados 5,7 quilômetros de rede, num total de 200 ramais. No final da intervenção, a freguesia de Santo Isidoro e Livração ficará com uma cobertura de saneamento de 75%.

A proposta para abertura do concurso público para realização da obra foi aprovada em reunião de Câmara Municipal, no dia 28 de outubro.

Esta obra tem particular importância por se tratar do primeiro investimento significativo que o Município faz em água e saneamento nesta freguesia e fará com que ultrapassemos os 8 milhões de euros em investimento nas redes nos últimos cinco anos, um número que reflete claramente a prioridade que temos dado a este tema e empenho que temos colocado na recuperação das décadas de atraso com que nos deparamos no concelho

Cristina Vieira, presidente da câmara municipal do Marco de Canaveses

Na mesma reunião de câmara foi chumbada uma proposta do vereador do PS, Bruno Magalhães, que defendia a provação de um apoio financeiro à junta de freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles para a ampliação do cemitério. Para justificar o voto contra a autarca terá dito que a “a junta de freguesia deve vender as campas a construir para custear as obras de ampliação”.

António Orlando

Next Post

Óbito. Andreia Alexandra Barbosa Fernandes, 35 anos

Ter Nov 8 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.