Baião vai inaugurar circuito pedonal da Pala

INVESTIMENTO. Câmara Municipal de Baião vai inaugurar, no dia 12 de novembro, pelas 15h, o circuito pedonal da Albufeira da Pala, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro.

Circuito pedonal da Pala estende-se por cerca de 900 metros
circuito pedonal da Pala

Os trabalhos consistiram na criação de um passeio pedonal, na marginal do rio Douro, bem como a introdução de melhoramentos ao nível do pavimento e mobiliário urbano, tendo sido criados também lugares de estacionamento.

O circuito pedonal estende-se por cerca de 900 metros, à face da Estrada Nacional (EN) 211, tem 2,50m de largura e foi executado em guias de granito, apresentando uma plataforma em betão poroso pigmentado, incorporando uma guarda de proteção em ferro em toda a sua extensão.
A obra implicou um investimento de 536.410.88 euros, sendo financiada em 455.949.25 euros pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020.

Trata-se de uma obra de grande importância para a melhoria da mobilidade e segurança dos cidadãos, potenciando o valor turístico que o Rio Douro oferece e reforçando o seu papel ao serviço da estratégia de desenvolvimento do Município de Baião.

António Orlando

Next Post

CIM do Tâmega e Sousa integra rede europeia para impulsionar a transição energética

Qua Nov 9 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.