Caldo das “Coibes” em Rebordelo

GASTRONOMIA. Caldo tem início esta sexta-feira, 11, e prolonga-se até domingo.

A Festa do Caldo das Coibes, iniciativa anual da Junta de Freguesia de Rebordelo, em colaboração com grupos locais e população, realiza-se este fim-de-semana.

Do programa constam workshops, teatro, atuações de grupos musicais, despiques de bombos, um “trail” e uma caminhada pela “Rota dos Medronheiros”.

Aos almoços e jantares de cada dia serão servidos “caldo de coibes” e bolo da comadre, duas iguarias típicas de Rebordelo. O “caldo das coibes” é uma sopa “valente”, muito associada aos trabalhos rurais. O bolo da comadre é uma bola de pão de trigo recheada de fumeiro e outras carnes de porco.

O encerramento da “Festa do Caldo das Coibes” far-se-á com a realização de um magusto, a que se seguirá um despique de bombos.

Programa:

Dia 11

  • Este ano as mais pequenos tem destaque na festa com a atividade “Padeiros de Palmo e Meio, em parceria com JI Ilídio Sardoeira, que pretende ligar as gerações mais novas às nossas tradições.
  • Mais tarde pelas 20h realiza-se o jantar e logo de seguida às 22h o espetáculo de Ruizinho do Acordeão.

Dia 12

  • O 12 de novembro começa com um workshop ligado à apicultura, pelo Formador Avelino, e outro ligado à cosmética natural, pela Formadora Sandra Costa.
  • Segue-se o jantar e a peça de teatro  “Celeste e as amigas”. A noite promete diversão para miúdos e graúdos com a atuação de Rui Fontelas e Dj Tikinho.

Dia 13

  • O ultimo dia da Festa do Caldo das Coibes está carregado de boa disposição e despiques.

António Orlando

Next Post

Morreu Gal Costa

Qua Nov 9 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Gal Costa foto-Adriana Spaca-Brazil Photo Press via AFP-Arquivo

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.