GASTRONOMIA. Caldo tem início esta sexta-feira, 11, e prolonga-se até domingo.

A Festa do Caldo das Coibes, iniciativa anual da Junta de Freguesia de Rebordelo, em colaboração com grupos locais e população, realiza-se este fim-de-semana.
Do programa constam workshops, teatro, atuações de grupos musicais, despiques de bombos, um “trail” e uma caminhada pela “Rota dos Medronheiros”.
Aos almoços e jantares de cada dia serão servidos “caldo de coibes” e bolo da comadre, duas iguarias típicas de Rebordelo. O “caldo das coibes” é uma sopa “valente”, muito associada aos trabalhos rurais. O bolo da comadre é uma bola de pão de trigo recheada de fumeiro e outras carnes de porco.
O encerramento da “Festa do Caldo das Coibes” far-se-á com a realização de um magusto, a que se seguirá um despique de bombos.
Programa:
Dia 11
- Este ano as mais pequenos tem destaque na festa com a atividade “Padeiros de Palmo e Meio, em parceria com JI Ilídio Sardoeira, que pretende ligar as gerações mais novas às nossas tradições.
- Mais tarde pelas 20h realiza-se o jantar e logo de seguida às 22h o espetáculo de Ruizinho do Acordeão.
Dia 12
- O 12 de novembro começa com um workshop ligado à apicultura, pelo Formador Avelino, e outro ligado à cosmética natural, pela Formadora Sandra Costa.
- Segue-se o jantar e a peça de teatro “Celeste e as amigas”. A noite promete diversão para miúdos e graúdos com a atuação de Rui Fontelas e Dj Tikinho.
Dia 13
- O ultimo dia da Festa do Caldo das Coibes está carregado de boa disposição e despiques.