Amarante. Violência doméstica vai ser discutida em seminário

INCLUSÃO. CIM do Tâmega e Sousa organiza II Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa. Discussão vai decorrer no dia 23 no Instituto Empresarial do Tâmega. Iniciativa integra-se no programa da 8ª edição do “Amarante de Igual para Igual”, promovido pela Câmara de Amarante.

Depois de ter organizado, em junho deste ano, I Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) volta a reunir especialistas desta área para debater os ciclos de violência doméstica.

Subordinado ao tema “Como (inter)romper ciclos de violência”, neste seminário procurar-se-á debater este fenómeno social e a reprodução e repercussão que o mesmo tem na sociedade em geral, mas sobretudo nas crianças e jovens. Serão os castigos corporais ainda uma forma de educação? O que se esconde do outro lado do ecrã? Estas serão algumas das questões às quais os oradores vão procurar responder nos painéis da manhã.

Durante a tarde, serão apresentados alguns exemplos de boas práticas de promoção do bem-estar de crianças e jovens existentes na região, procurando encontrar vias para mitigar o fenómeno social da violência doméstica nos mais novos.

Dirigido a profissionais que desempenham funções de intervenção com vítimas de violência doméstica e agressores e a todos os interessados na temática, o seminário está em linha com o trabalho que a CIM do Tâmega e Sousa tem vindo a desenvolver enquanto entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, a primeira rede intermunicipal a ser constituída no nosso país.

Para além de apoio social, psicológico e jurídico às vítimas prestado pelas 11 estruturas de atendimento da Unidas, a CIM do Tâmega e Sousa assume ainda a articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, tendo em vista uma maior proximidade e eficácia da intervenção na região.

António Orlando

Next Post

Terrorista que matou jovem de Vila Meã à facada na Suíça julgado em dezembro

Sex Nov 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.