Resende premiou os melhores alunos

EDUCAÇÃO. Cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Auditório Municipal de Resende e distinguiu 51 alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Resende.

O Município de Resende voltou a distinguir os melhores alunos do concelho com a atribuição do Quadro de Excelência – Prémio Rebelo Moniz aos alunos que se destacaram no ano letivo 2021/2022.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclos receberam um diploma e um cheque no valor de 150,00 euros, sendo que no ensino secundário, o aluno de cada ano com melhor média final obtida recebeu 175,00 euros, o segundo melhor 150,00 euros e o terceiro melhor 115,00 euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, congratulou os alunos, encarregados de educação, professores, técnicos e auxiliares “pelo trabalho desenvolvido, num ano em que o Município assumiu competências acrescidas na área da educação, tendo todos trabalhado no sentido de dar condições aos alunos para alcançarem resultados excelentes, que são um exemplo e motivação para todos os jovens da nossa comunidade educativa”, disse.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, agradeceu à Câmara Municipal a atribuição deste prémio, referindo que “é justo reconhecer o trabalho destes jovens”, garantindo que “o Agrupamento de Escolas continuará a criar as melhores condições para que os nossos alunos possam atingir aprendizagens de excelência, pois essa é a nossa missão e é isso que fazemos todos os dias”.

A sessão contou com diversos momentos musicais pela Professora Joana Barradas da Academia de Música do Município de Resende.

António Orlando

Next Post

Amarante. Violência doméstica vai ser discutida em seminário

Qui Nov 10 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.