Câmara de Baião reuniu-se com operadores turísticos do concelho

TURÍSMO. Encontrou realizou-se no auditório do renovado Mosteiro de Ancede Centro Cultural Baião – MACC Baião, no dia 10 de novembro, uma reunião de trabalho com operadores turísticos do concelho. Turismo é apontado pela autarquia como um dos principais eixos da estratégia de desenvolvimento do território.

As preocupações e perspetivas dos operadores turísticos e a forma como os esforços e desafios podem ser articulados com o Município, com vista a um melhor desenvolvimento do território foram algumas das questões levadas para cima da mesa.

Na ocasião o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, evidenciou a certificação do Município como Destino Turístico Sustentável, recentemente renovada, e desafiou os operadores a darem o seu contributo para a manutenção e continuidade dessa distinção.

Por sua vez, a Vereadora Anabela Cardoso propôs aos operadores turísticos que promovessem a qualidade ambiental dos seus estabelecimentos, considerando que seria importante para reforçar essa “bandeira” promotora do território. A autarca revelou ainda que irá visitar os estabelecimentos turísticos do concelho, no sentido de melhor conhecer a realidade de cada um e de poder discutir a articulação de políticas que sejam positivas e benéficas para todos.

A anteceder o encontro, a Câmara de Baião proporcionou aos operadores turísticos uma visita à exposição internacional “Grandes Mestres”, patente ao público no MACC Baião e que reúne 63 obras de alguns dos maiores vultos da arte moderna e contemporânea.

António Orlando

Next Post

Amarante FC segurou liderança no último minuto

Dom Nov 13 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.