Terrorista que matou jovem de Vila Meã à facada na Suíça julgado em dezembro

JULGAMENTO. Ataque aleatório foi cometido num restaurante em Morges, perto de Lausanne, quando a vítima jantava com a namorada e amigos.

Vítima- João Azevedo, 29 anos

O homem de 29 anos e com ligações ao Daesh que, a 12 de setembro de 2020, matou à facada o português João Azevedo, da mesma idade e natural de Vila Meã, Amarante, começa a ser julgado a 12 de dezembro, no Tribunal Penal Federal de Bellinzona, Suíça.

O ataque aleatório foi cometido num restaurante em Morges, perto de Lausanne, quando a vítima jantava com a namorada e amigos.

O arguido responde por homicídio e apoio ao grupo terrorista, entre outros crimes.

O assassino confesso de João Pedro da Silva Azevedo – o emigrante de Vila Meã, de 29 anos morto à facada na Suíça –  disse às autoridades suíças que atingiu o jovem amarantino para se “vingar do Estado Suíço” e para “vingar o Profeta”. A confissão terá sido feita no próprio dia do crime quando foi detido algumas horas mais tarde após ter desferido duas facadas no emigrante português. 

António Orlando

Next Post

Câmara de Baião reuniu-se com operadores turísticos do concelho

Sex Nov 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.