Greve dos guardas prisionais já adiou 32 julgamentos na Comarca de Porto Este

TRIBUNAIS. Em causa está o território dos municípios de Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Penafiel, Paredes, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras.

Tribunal do Marco de Canaveses | Comarca Porto Este

Entre 1 de setembro e 4 de novembro, foram adiadas 32 audiências de julgamento na Comarca de Porto Este, devido à greve dos guardas prisionais a diligências não urgentes em curso desde 1 de setembro, esclareceu a juiz presidente daquela comarca, Helena Tavares.

Com esta greve, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) pretende, por um lado, que seja aberto concurso para a categoria de guarda principal, na gaveta há quase 23 anos, e, por outro, que seja publicado o sistema de avaliação dos guardas prisionais, previsto na lei desde 2014. A paralisação, que tem sido renovada semanalmente, poderá durar pelo menos até ao fim deste ano.

Para esta terça-feira, 15 de novembro de 2022, está agendada uma reunião com a tutela.

António Orlando

Next Post

Dezenas de pessoas internadas em corredores no Hospital Padre Américo

Seg Nov 14 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.