Autarcas da região dão perninha no futebol da AFP

DESPORTO. Presidentes de Câmara passam a ser conselheiros da Associação de Futebol do Porto

O novo Conselho Superior da Associação de Futebol do Porto (AFP), empossado na noite da passada segunda-feira, 14 de novembro, é composto em grande parte por políticos da região. A maioria dos presidentes de câmara, fazem arte do órgão exclusivamente consultivo, que tem como objetivo nortear e apoiar as tomadas de decisões estratégias da Associação de Futebol do Porto.

José Luís Gaspar de Amarante, Paulo Pereira de Baião, Pedro Machado de Lousada e líder da CIM- Tâmega e Sousa, Antonino de Sousa de Penafiel ou Alexandre Almeida de Paredes, são alguns dos presidentes de câmara que foram cooptados para o novo órgão da AFP.

O órgão, que pode ser convocado pelo Presidente da Direção, irá vigorar para o quadriénio 2022/2024 e é composto, além dos autarcas, por personalidades ligadas a instituições parceiras.

Para José Neves, Presidente da Direção da Associação de Futebol do Porto, este foi um dia muito importante para a Associação e uma grande honra poder dar posse a um conjunto de individualidades que marcarão o futuro da instituição.

“Fizemos questão de convidar os senhores presidentes de câmara do Distrito, a que se juntam cinco outras personalidades, para compor este órgão consultivo. Sabemos da vossa agenda preenchida e das vossas grandes responsabilidades diárias. Mas convidamo-los porque temos consciência de que serão decisivos para o desenvolvimento do desporto como o defendemos. Associação de Futebol do Porto tem plena consciência do seu papel de promoção do desporto em geral e do futebol e futsal em particular”, afirmou o Presidente da Direção perante uma plateia composta, entre outros, por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, um dos clubes fundadores da Associação, e por Hélder Postiga, diretor da Federação Portuguesa de Futebol.

O discurso do Presidente foi antecedido por uma intervenção do Professor José Neto, que levou ao auditório uma reflexão sobre o futebol na sua vertente social, assim como o papel determinante que o desporto tem no processo de educação e aculturação.

António Orlando

Next Post

MARCO. Apreendida contrafação a caminho da feira

Qua Nov 16 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.