CRIME. GNR de Alpendorada contabilizou 77 peças de calçado e vestuário falsificadas conceituadas marcas no mercado que se encontravam no interior da viatura de um indivíduo de 45 anos
A GNR de Alpendorada apreendeu dezenas de artigos de calçado e vestuário a um homem de 45 anos, no concelho do Marco de Canaveses.
O “feirante” iria a caminho da feira de Alpendorada com o intuito de comercializar os artigos contrafeitos, quando foi intercetado pela GNR no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária. A GNR contabilizou 77 peças de calçado e vestuário falsificadas de marcas conceituadas no mercado que se encontravam no interior da viatura que conduzia
No seguimento da ação policial os artigos contrafeitos, com um valor aproximado de 1 200 euros, foram apreendidos e o suspeito foi constituído arguido.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Marco de Canaveses.
“O objetivo principal deste tipo de ações de fiscalização é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”, explica fonte da Guarda.