Baião plantou centenas de árvores na Serra da Aboboreira

AMBIENTE. Parceria da Câmara Municipal de Baião com a Quercus desenvolve projeto “Criar Bosques”

A ação de reflorestação com pinheiros, faias e vidoeiros, oferecidos por uma empresa ligada ao fabrico de máquinas de automação, contou com 25 participantes.

No dia 23 de novembro celebrou-se o Dia Verde de Município, na sua 10.ª edição, data que coincidiu com o Dia da Floresta Autóctone.

Participaram na iniciativa membros da “Green Team” – equipa responsável pela gestão do processo de certificação de Baião como “Destino Turístico Sustentável”, uma representante da Quercus, elementos da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, representantes da empresa que ofereceu as árvores, cidadãos da comunidade de refugiados da guerra acolhidos em Baião, entre outras pessoas que se quiseram associar à iniciativa e os autarcas, Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara e o vereador do pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro.

Até esta sexta-feira, dia 25 de novembro, a Câmara a entregar árvores à população, 10 por munícipe e 50 por instituição. As árvores podem ser levantadas no Posto de Atendimento ao Munícipe, em Santa Marinha do Zêzere, (das 9h às 13h e das 14h às 17h), no armazém municipal e na quinta do Mosteiro de Ancede, (das 7h30 às 13h30).

O vereador do pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, sublinhou a importância desta ação em Baião, o concelho do distrito do Porto com a maior mancha verde, ocupando cerca de 69% do território:

Mais uma iniciativa que se enquadra na linha de sustentabilidade seguida pelo Município, apontando no sentido de um concelho cada vez mais verde. Verde é o novo destino!

Henrique Ribeiro, vereador do pelouro do Ambiente


António Orlando

Next Post

Convento de Alpendorada poderá ser vendido por 8,35 milhões 

Qui Nov 24 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.