ACIDENTE. A operação de socorro contou com nove bombeiros apoiados por três viaturas. A GNR esteve no local no apoio ao socorro e ao registo da ocorrência.

Um incêndio que terá tido origem num cobertor elétrico, provocou, esta manhã, ferimentos ligeiros numa idosa, em Rio de Galinhas, no concelho do Marco de Canaveses. O alerta foi dado às 6.15 horas.
A vítima de 80 anos, acamada, sofreu ferimentos ligeiros e inalação de fumos, tendo sido levada pelos Bombeiros do Marco de Canaveses para a urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, após assistência da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reabilitação (VMER) do Vale do Sousa.
“Quando chegamos ao local a senhora já tinha sido retirada para fora da habitação, presumivelmente, por vizinhos”, admitiu ao TTV, Sérgio Silva, Comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.
O responsável explicou ainda que o cobertor elétrico, que aquecia a vítima na cama, “ardeu todo o que originou a libertação de muito fumo”. As paredes da casa ficaram parcialmente negras do fumo.