OCORRÊNCIA. Sinistro foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, com 25 operacionais e seis veículos. O alerta foi dado às 13 horas.

Um incêndio num anexo do prédio ‘Escadas o Cruzeiro’ ao início da tarde desta quinta-feira, dia 8 de dezembro, em Santa Marinha do Zêzere, no concelho de Baião, deixou marcas de destruição numa cozinha, numa viatura e de preocupação na população.
De acordo com os bombeiros de Santa Zêzere, foram registados apenas “danos materiais”, não havendo desalojados nem feridos. A ignição terá tido origem numa frigideira, mas não há certezas. O que se sabe é que o sinistro provocou alarme social na vila de Santa Marinha do Zêzere atendendo à grande quantidade de fumo negro libertada para a atmosfera por causa de um Mercedes (estacionado junto ao anexo) que ardeu por completo.
Nas redes sociais, a direção dos bombeiros agradece “a todos os operacionais que deixaram o conforto do seu lar para prestar o socorro à nossa população”, com um voto de reconhecimento “ao subchefe Bruno Sousa, Joaquim Pereira, e bombeiro de segunda Orlando Veríssimo que, mesmo se encontrando à civil, iniciaram de imediato as manobras de salvamento das vítimas que se encontravam no interior do edifício”.