Morreu Fernando Pádua, o coração do ‘Pai do Coração’ falhou aos 95 anos

Médico que se destacou pelo pioneirismo e intervenção na área da medicina preventiva morreu aos 95 anos.

Fernando Pádua, o “médico do lacinho”, como muitos o conheciam, morreu em casa, em Lisboa, esta manhã, tendo estado hospitalizado durante várias semanas devido a uma queda que sofreu recentemente.

Fernando Pádua, professor na Faculdade de Medicina de Lisboa, criou a Fundação Portuguesa de Cardiologia. 

O médico dedicou grande parte do seu trabalho a estudar e a divulgar hábitos de vida saudáveis e foi pioneiro na medicina preventiva em Portugal, como forma de melhorar o bem-estar e a saúde da população.  

O “médico do lacinho” como muitos o conheciam, também pela sua presença na comunicação social, morreu em casa, em Lisboa, esta manhã, tendo estado hospitalizado durante várias semanas devido a uma queda que sofreu recentemente. 

“É preciso cuidar dos sub-20 para chegar aos 120, que é o que eu quero”, esta foi uma das muitas frases marcantes de Fernando Pádua, para quem cuidar da saúde na velhice é feita na juventude.

António Orlando

Next Post

Taça AF Porto. Vila Caíz e S. Lourenço do Douro apurados para a 5ª eliminatória

Qui Dez 8 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.