CRIME. Libertada após roubo de viatura, dupla meliante voltou a ser presa horas depois pelo mesmo motivo. O rocambolesco caso ocorreu em Penafiel.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens com 47 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de veículos, no concelho de Penafiel. Constituídos arguidos, a dupla foi libertada para pouco depois, ainda no mesmo dia, voltar a ser presa pelo mesmo motivo.
A primeira detenção deu-se no âmbito do policiamento de trânsito, no momento em que os militares se depararam com uma viatura que tinha sofrido um despiste e com dois homens no seu interior.
A GNR viria, depois, a verificar que a viatura “constava para apreender por ter sido furtada, o que culminou na detenção dos suspeitos”.
Após as diligências processuais, os detidos foram constituídos arguidos. Porém, viriam depois a ser libertados, com os factos a terem sido comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel.
Ainda no mesmo dia, foi comunicado à autoridade um novo furto de um outro veículo, na cidade de Penafiel. Através de diligências policiais, foi possível localizar e recuperar o veículo, bem como deter os suspeitos, que se constatou tratarem-se dos mesmos homens que tinha sido detidos na situação anterior, explica a autoridade.
“A viatura recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário”, acrescentou fonte da GNR.