Roubaram viatura, foram presos e libertados depois, para novo roubo que os devolveu à prisão

CRIME. Libertada após roubo de viatura, dupla meliante voltou a ser presa horas depois pelo mesmo motivo. O rocambolesco caso ocorreu em Penafiel.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens com 47 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de veículos, no concelho de Penafiel. Constituídos arguidos, a dupla foi libertada para pouco depois, ainda no mesmo dia, voltar a ser presa pelo mesmo motivo.

A primeira detenção deu-se no âmbito do policiamento de trânsito, no momento em que os militares se depararam com uma viatura que tinha sofrido um despiste e com dois homens no seu interior.

A GNR viria, depois, a verificar que a viatura “constava para apreender por ter sido furtada, o que culminou na detenção dos suspeitos”.

Após as diligências processuais, os detidos foram constituídos arguidos. Porém, viriam depois a ser libertados, com os factos a terem sido comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel.

Ainda no mesmo dia, foi comunicado à autoridade um novo furto de um outro veículo, na cidade de Penafiel. Através de diligências policiais, foi possível localizar e recuperar o veículo, bem como deter os suspeitos, que se constatou tratarem-se dos mesmos homens que tinha sido detidos na situação anterior, explica a autoridade.

“A viatura recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário”, acrescentou fonte da GNR.

António Orlando

Next Post

Amarante vence e reentra nos lugares de apuramento da fase de subida

Dom Dez 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.