Costa anuncia apoio extraordinário de 240 euros para famílias vulneráveis

FINANÇAS. António Costa anunciou, nesta quarta-feira, que será paga até ao final do ano uma prestação extraordinária, de 240 euros, a famílias mais vulneráveis.

foto Tiago Petinga

O montante, que será entregue a cerca de um milhão de famílias, começará a ser pago no dia 23 dezembro, pelas vias normais da Segurança Social. Este apoio abrangerá as mesmas pessoas que foram contempladas com dois apoios extraordinários de 60 euros, no início do primeiro e do segundo semestre, segundo revela a revista “Visão“, a quem António Costa concedeu uma entrevista.

Serão tidas em conta as famílias que têm tarifa social de energia e que recebem prestações mínimas, como o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.

António Orlando

Next Post

Cinco empreiteiros do Marco detidos na Bélgica

Qua Dez 14 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.