Doente morreu uma hora após ter alta do hospital de Penafiel

SAÚDE. Vítima foi levada várias vezes à urgência da unidade hospitalar

Um homem de 76 anos morreu, na segunda-feira, uma hora depois de ter recebido alta do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em Penafiel, onde era presença habitual devido à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica que padecia.

Admitido na urgência do CHTS, no dia 8 de dezembro, Emídio Ribeiro Pires esteve em observação até ao dia seguinte (9 de dezembro), quando lhe foi dada alta hospitalar. Ficou sujeito à administração de um antibiótico.

Como o estado de saúde de Emídio Ribeiro Pires, nas horas seguintes, acabou por piorar, o homem foi novamente levado para o hospital de Penafiel, às 14h de sábado, 10 de dezembro.

De acordo com o relatório médico, perto da meia-noite de sábado foi indicado que o estado do doente deveria ser avaliado perto das 6 horas de domingo. A alta só foi dada às 23.46h.

Na ocasião, ficou determinado que, a 13 de dezembro, teria consulta no serviço de pneumologia. Porém, uma hora depois de sair do hospital de Penafiel, o homem acabaria por falecer.

Em função dos resultados da autopsia, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) revelou que irá investigar o caso. A família, em declarações ao JN, admitiu vir a processar o CHTS.

António Orlando

Next Post

Junta de Freguesia de Gondar instala Espaço Cidadão Sénior

Qua Dez 14 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.