Primeira festa, no dia 11 de dezembro acolheu 600 idosos de oito freguesias. Segunda festa este sábado, acolherá a restante população sénior.

A iniciativa preparada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, para celebrar os “valores de Natal e promover momentos de encontro, de alegria, e de partilha” recebeu no pavilhão multiusos, os cidadãos “mais experientes” das freguesias de Ancede e Ribadouro, Frende, Gôve, Grilo, Gestaçô, Santa Marinha do Zêzere, Valadares e Viariz.
A festa de Natal Sénior iniciou-se com uma atuação musical proporcionada por elementos da Universidade Sénior de Amarante – Polo de Vila Meã, e, de seguida, foi celebrada uma missa pelo pároco Jorge Coutinho. Seguiu-se o almoço retemperador e a festa prolongou-se durante a tarde, com as danças e melodias de cariz tradicional proporcionadas pelo Rancho Folclórico “As Cesteiras de Frende” e pelo Rancho Folclórico “As Ceifeira de Valadares”. Antes de regressarem a suas casas, os participantes foram brindados com a alegria contagiante do duo Pedro Mota e Andreia Vieira. No final do encontro foi servido um lanche com os sabores típicos da época natalícia.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, assumiu “continuar a trabalhar para proporcionar uma vida melhor a todos os baionenses”, referindo que “o novo orçamento foi orientado, mais uma vez, para as pessoas, e muito focado na área social”.
O autarca, destacou ainda a coesão da “família baionense”, referindo que “o Natal é, também, a festa da família. E aqui, pertencemos todos a uma família maior”, observou.

O Vice-presidente e responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, formulou votos para que todos se sentissem “em família”, desejando “um dia com alegria do qual possam guardar memórias felizes como aquelas que todos associamos ao tempo de Natal”, referiu.
Já o Presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, agradeceu a todas as entidades presentes e a todos que tornam possível a realização desta festa, assim como todos os que trabalham diariamente com os seniores, sejam nas instituições ou nos próprios lares.