Ensino do Mandarim, da cultura e da história chinesas em Amarante

EDUCAÇÃO. Ensino do Mandarim, da cultura e da história chinesas com 18 alunos inscritos em Amarante

O ensino do Mandarim, da cultura e da história chinesas arranca dia 7 de janeiro na Casa da Portela, às 14h30. Esta iniciativa da Câmara de Amarante, em parceria com o Instituto Confúcio, tem como objetivo capacitar os alunos com competências distintas, diversificando a oferta linguística e cultural no concelho.

Os 18 alunos inscritos – seis do 1.º ciclo, quatro do 2.º ciclo e oito do 3.º ciclo – vão frequentar, gratuitamente, aulas durante o ano letivo, aos sábados à tarde. No final, e após avaliação, os alunos recebem um certificado.

No dia 7 de janeiro decorrerá a apresentação e os Encarregados de Educação estão convidados a comparecer. Estarão também presentes Emília Dias, coordenadora do Projeto Chinês nas Escolas do Instituto Confúcio da Universidade do Minho; Adriano Santos, vereador com o pelouro da Educação; e Carlos Gomes, da Divisão de Educação, Juventude e Desporto. 

Recorde-se que o Instituto Confúcio é uma organização chinesa, reconhecida pelo Estado Chinês para o ensino e certificação do Mandarim/Língua e Cultura Chinesa, e com protocolo com a Universidade de Xangai.

António Orlando

Next Post

Amarante com maior Orçamento de sempre mas Presidente não se compromete com investimentos

Ter Dez 20 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.