Marco está sem recolha de lixo. Greve funcionários atinge os 100%

LUTA LABORAL. Greve terá duração de três dias, até quarta-feira, e abrange o trabalho normal e suplementar. Trabalhadores “exigem melhoria dos salários e das condições laborais”.

A greve dos trabalhadores da FCC Environment responsáveis pela recolha de resíduos em Marco de Canaveses, Lousada, Vila Real e Torre de Moncorvo, começou esta segunda-feira com uma adesão entre os 40% e 100%, segundo fonte sindical.

“Está a correr muito bem. É verdade que com adesões à greve entre os 40, os 50 e os 100%, mas tendo em conta as nossas expectativas, está a correr muito bem”, disse Joaquim Sousa, dirigente nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL), estrutura que convocou a greve.

De acordo com o sindicalista, “em todos os locais de trabalho, em todos os concelhos, os trabalhadores estão em greve”, havendo apenas “diferenças no âmbito da ação de alguns”.

A greve, com duração de três dias (entre segunda e quarta-feira) abrange o trabalho normal e o suplementar.

Joaquim Sousa detalhou que em Marco de Canaveses, “há 100% [de adesão], ou seja, não saiu nenhum carro de recolha de resíduos” neste concelho, e “em Vila Real também não, durante o dia, mas saiu durante a noite”.

Esta é a terceira paralisação, iniciada em meados de agosto, prosseguiu a 8 de setembro, feriado municipal do Marco de Canaveses e agora, em plena quadra natalícia.

António Orlando

Next Post

Última vítima mortal foi atropelada em Amarante. Oito mortos em quase 900 acidentes na operação "Natal 2022".

Seg Dez 26 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.