Última vítima mortal foi atropelada em Amarante. Oito mortos em quase 900 acidentes na operação “Natal 2022”.

ACIDENTE. Oito pessoas morreram em 867 acidentes registados durante a operação “Natal 2022”, anunciou esta segunda-feira a GNR, autoridade responsável pelo balanço, que contabiliza ainda 12 feridos graves e 199 feridos leves.

A mais recente vítima registada pela Operação Natal e Ano Novo 2022, ocorreu às 07:35 de domingo, 25 de dezembro, depois de uma pessoa ter sido atropelada mortalmente na Estrada Nacional 15, em Freixo de Baixo, Amarante.

Um dia antes, no sábado, dia 24, em Travanca um outro homem, perdeu a vida após uma colisão entre dois carros, ocorrida na Estrada Nacional 15.

Para a além da vítima mortal, com cerca de 60 anos, resultou também um ferido leve, de 31 anos, transportado para o Hospital de Penafiel, disse fonte dos Bombeiros de Vila Meã.

Em relação à Operação Natal e Ano Novo 2022, a GNR em comunicado refere que foram fiscalizados 28.389 condutores, sendo que, desses, 217 circulavam com excesso de álcool, 107 dos quais com uma taxa igual ou superior a 1,2 gramas por litro, tendo acabado detidos. Houve ainda outros 65 detidos por conduzirem sem habilitação legal.

Das 5.404 contraordenações detetadas, 1.680 deveram-se a excesso de velocidade, 406 a falta de inspeção periódica obrigatória, 186 a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinhas para crianças, 111 ao uso indevido do telemóvel durante a condução e 147 à falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR acrescenta que durante a operação irá continuar a priorizar a fiscalização à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade, falta de inspeção periódica obrigatória, manobras perigosas e utilização indevida do telemóvel.

A “Operação Natal e Ano Novo 2022” da GNR decorre até ao dia 2 de janeiro.

António Orlando

Next Post

Apoio às extraordinário às IPSS e equiparadas de Baião

Ter Dez 27 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.